A importância do vídeo como estratégia de marketing

Existem pessoas que assistem propagandas na tv, outras passam a conhecer serviços nos intervalos de músicas do spotify ou do rádio, outras ainda leem anúncios em revistas, mas há um lugar onde todas elas se encontram: a internet.

Não é à toa que a internet tem sido usada nas estratégias de venda de todos os negócios da atualidade, mas qual é a melhor forma de mostrar o seu produto ou serviço na internet?

Fazendo VÍDEOS!

Estudos comprovam que 80% dos profissionais dizem que o vídeo ajudou diretamente a aumentar as vendas,

95% dos profissionais dizem que o vídeo ajudou a aumentar a compreensão do usuário sobre seu produto ou serviço e 88% dos profissionais que investiram em vídeo afirmaram que tiveram um bom ROI (retorno do investimento).

Se você acha que esses números são impressionantes nos dias de hoje, veja só essa previsão para o ano de 2022:

82% de todo o tráfego da internet será consumido através de vídeos.

E essas são apenas algumas das muitas estatísticas impressionantes que a The State of Video Marketing 2020 divulgou.

E nada disso é por acaso, afinal, com o excesso de informações que literalmente rolam diante dos nossos olhos todos os dias, um conteúdo visual bem planejado é aquele prende a nossa atenção.

Existem inúmeras técnicas, abordagens, formatos, linguagens que podem ser usadas no vídeo marketing, e um negócio que investe em vídeo tente a se posicionar de forma muito mais próxima do seu cliente/público alvo, gerando mais engajamento, mais confiança, mais autoridade no seu nicho, consequentemente mais conversões.

Então não há dúvidas:

o vídeo é o formato mais eficiente na atração e no envolvimento do público, além de ser uma ferramenta muito completa que funciona bem em qualquer abordagem.

Quer saber qual tipo de vídeo é melhor para o seu negócio? Entre em contato e vamos te ajudar a descobrir.

A importância do vídeo como estratégia de marketing

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL