4 DICAS PARA VOCÊ SER MAIS CRIATIVO

DICAS PARA VOCÊ SER MAIS CRIATIVO

É só rolar o feed em uma determinada hastag que a gente já nota algo bastante popular: as cópias.Aqui na COMVÊ a gente não se incomoda com isso. Já vimos várias das nossas ideias sendo reproduzidas de formas diferentes por outras empresas.

É como disse Coco Chanel: “Se você quer ser original, esteja pronta para ser copiada

Ao mesmo tempo, cada detalhe aqui criado é muito estudado antes de ir para o ar, tudo tem a nossa essência, nossa vivência, nossa experiência de vida... e sair copiando é simplesmente perder a sua própria essência, não é mesmo?Por isso, resolvemos compartilhar com vocês algumas dicas de como ser mais criativo e criar os materiais a partir da sua própria essência. Vamos lá:

1 - ESTUDE

Pareço a sua mãe falando né? Mas ela tem toda a razão.Nossa essência, nossa opinião, nosso embasamento, são coisas totalmente pessoais e intransferíveis e são formados pela nossa vivência, pelos conteúdos que consumimos. Não existe a possibilidade de surgir uma ideia em uma cabeça vazia, sem conhecimento.Leia livros, artigos, sites, assista referências, séries, comerciais (alguns são geniais), observe o comportamento do mundo à sua volta.

2 - FUJA DA ROTINA

A rotina é a maior inimiga da criatividade. É quase impossível fazer todos os dias a mesma coisa e conseguir criar algo original, inovador.

Então, quando o bloqueio criativo chegar, apenas pare, levante e faça algo que o seu cérebro não está esperando que você vai fazer.Dê uma volta na quadra, observe os pássaros, ou os carros, escolha outro sabor de sorvete, volte para a casa fazendo uma rota que você nunca fez antes, se você puder, viaje, escolha um destino diferente, sinta o cheiro e o sabor de outras culturas.

3 - EXERCITE-SE

O corpo foi feito para o movimento, e o exercício físico regular é excelente para a capacidade de pensar de forma flexível, pois ele ajuda a promover os dois ingredientes principais da criatividade: o pensamento divergente e o pensamento convergente (de acordo com um artigo publicado na revista cientifica Frontiers in Human Neuroscience).

O mais incrível dessa constatação é que além de promover a criatividade o exercício ainda melhora os níveis de energia e auxilia na saúde e qualidade de vida como um todo.

4 - PRATIQUE O ÓCIO CRIATIVO

O conceito de ócio criativo pode ser resumido em “o equilíbrio entre o trabalho, o estudo e o lazer”.

É como se você dividisse uma longa jornada de trabalho com momentos de estudo e lazer, aumentando a sua produtividade.

Na prática, você pode driblar um bloqueio criativo simplesmente mudando para um ambiente aconchegante, ou ao ar livre, lendo um livro, jogando videogame, enfim... permitir que esse trabalho tão intelectual que é o criativo, não fique relacionado somente às obrigações profissionais.Esse assunto é demasiadamente amplo e para quem se interessar recomendamos a leitura de “O Ócio Criativo” de Domênico de Masi.

E aí gostou das dicas?

Procuramos resumir aqui as estratégias que nós usamos aqui na COMVÊ e que pra nós funcionam muito bem.Mas e você, tem alguma técnica que super funciona contigo? Divide aqui com a gente :)

4 DICAS PARA VOCÊ SER MAIS CRIATIVO

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL