A importância das Transmissões ao Vivo para empresas e infoprodutores 

Quando que iríamos imaginar que de forma muito simples, usando a internet como ferramenta principal, nós iríamos entrar na casa de inúmeras pessoas simultaneamente e interagir com elas para informar, formar, vender, entreter, trocar, participar...

As Transmissões ao Vivo literalmente aproximam pessoas e encurtam distâncias. Elas são eficientes e, cada uma no seu enfoque, proporcionam excelentes resultados. São vários tipos presentes hoje no mercado.

Existem as Lives de Lançamento de Produtos Digitais, que nada mais são do que aulas gratuitas planejadas estrategicamente para ensinar conteúdos de forma resumida, e atrair o público do centro do funil de vendas para a conversão.

Existem também as Lives de Lançamentos e Apresentação de Produtos, que servem para as empresas apresentarem as novas coleções aos seus franqueados e funcionários, juntamente com a estratégia de marketing da coleção. Muitas vezes as empresas abrem parte da live para o público em geral, para instigar a curiosidade do mesmo com relação aos produtos que em breve estarão a venda no mercado.

Além disso existem os Eventos Híbridos que tem como objetivo reunir funcionários e colaboradores das empresas para inúmeras necessidades como apresentação de resultados, entrega de prêmios, cerimônias de posse, treinamentos, entre outros.

Com parte do público presente e parte via internet, todos têm a possibilidade de assistir e interagir da mesma forma.

Fora todas essas soluções também existem as Lives Musicais, uma febre na internet no início da pandemia da Covid-19, que vieram para entreter e também aproximar artistas do público em um momento tão delicado e cheio de incertezas.

Pode parecer fácil, afinal, todo dia você vê alguma live acontecendo. Mas a verdade é que, para fazer uma transmissão ao vivo de forma profissional é preciso muito mais que câmeras e microfones.

Imagine só toda a responsabilidade que um negócio tem com o roteiro da live, o conteúdo, os slides, a captura de leads, o tráfego, a divulgação, as redes sociais e o marketing no geral, e ainda precisar se preocupar com o foco da câmera, com a reverberação que atrapalha o áudio, com a moto que passa na rua buzinando, com uma possível instabilidade no servidor... enfim.

Colocar uma live no ar não é tão simples como se imagina, por isso, nós da COMVÊ oferecemos a solução completa para tirar a sua ideia do papel e colocar a sua live no ar, para que você siga aproximado/vendendo de forma eficiente, sem preocupações e com muito mais tranquilidade.

E não é de hoje que a gente faz isso, sabe? A nossa primeira transmissão ao vivo aconteceu em 2004, isso mesmo 2004! (Leia os detalhes e assista um pedacinho neste post)

E aqui você pode assistir alguns fragmentos de lives que já realizamos.

Entre em contato conosco! Será um prazer ser o responsável por esse serviço tão importante!

A importância das Transmissões ao Vivo para empresas e infoprodutores 

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL