O papel do audiovisual nas estratégias de vendas dos cursos online e lançamentos de infoprodutos

Hoje a internet é o local que reúne a maioria das pessoas, estejam elas interessadas em aprender, ou a ensinar. E por mais que o ensino online ainda não seja para todos, hoje é a forma de ensino que mais cresce. Esse comportamento é o reflexo do consumo da internet como parte fundamental do dia a dia das pessoas.

Mas o crescimento dos cursos em modalidade online também se deve às novas estratégias de negócios e produtos digitais que simplesmente invadiram a internet nos últimos anos.

São técnicas que transformam empreendedores em professores, alunos em profissionais de sucesso, e que envolvem uma cadeia enorme de profissionais formando um nicho de mercado: o mercado dos infoprodutos.

Os cursos online possuem inúmeras vantagens tanto para o aluno, quanto para o professor, entre elas está a facilidade de acesso às aulas quando e onde quiser, e o baixo custo de produção em comparação às aulas presenciais. Uma vez gravado um curso pode ser vendido de forma escalonada para uma quantidade ilimitada de alunos, e para alunos em qualquer lugar do mundo, ultrapassando limites importantes com relação aos cursos presenciais.

Produzir vídeo aulas proporciona também um melhor aproveitamento do investimento (ROI), visto que, a partir dessa produção é possível desenvolver vários projetos paralelos (vídeos teasers, vídeos nuggets, aulas bônus), e gerar novas receitas ao lançar novas turmas.

Além das aulas do curso propriamente ditas, também existem os CPLs, que são aulas gratuitas que fazem parte da estratégia de vendas do lançamento do curso. Esses CPLs podem ser gravados ou ao vivo (Lives de lançamento) , sempre gerando conexão com o público e atraindo para dentro do funil de vendas.

Cursos online de qualidade aumentam a compreensão do aluno e diminuem o suporte durante o curso. Além disso, realizar lançamentos de qualidade e de forma profissional surpreende o público e prova que, se no online e gratuito é assim, imagina dentro do curso.

Aqui na COMVÊ nós entendemos que ser especialistas em produção de vídeo não basta, quando queremos entregar ao cliente uma experiência completa de tranquilidade e acima de tudo RESULTADOS com a produção dos vídeos.

Por isso, nós estudamos marketing e estratégias de lançamentos para montar um estúdio de gravação totalmente focado na produção de vídeo para cursos online, CPLs, e lives de lançamentos. E além do espaço totalmente pensado para essa necessidade, você será atendido por profissionais que entendem o que você está falando, e a importância do nosso papel para você e para o seu negócio.

Se você é especialista, estrategista ou lançador, e sabe a importância do vídeo para o seu negócio, conte conosco! Nós podemos te ajudar a alavancar as suas vendas. Clique aqui e fale com a gente!

O papel do audiovisual nas estratégias de vendas dos cursos online e lançamentos de infoprodutos

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL